Wednesday, April 04, 2007

mais humano (homenagem a uma amiga)

Preciso construir a ponte
que seja forte,
que seja eterna,
que seja o caminho para o que perdi
a ponte para o doce lembrar

ontem eu perdi um amigo
e o buraco que fica
faz-se refletir em silêncio

então o amanhã jamais será
tão doce
e o passado não deverá ser amargo
como o fútil agora
resta esperar...esperar...e esperar

estes deuses enlouqueceram?
Não. Eu sei que não,
mas crer nas parábolas fazem-me roer
na inquietante dor de lembrar
de perder,
de ter sido fraco,
de sentir o frio de estar só,
da solidão de amanhecer
sem lembrar

por isso voltemos a ponte
que vou construir
para rirmos como palhaços,
para chorar como fracos,
para brigar como monstros,
para sempre ter estes momentos
que fomos sempre humanos

vou fazer a ponte
para lembrar o que não posso esquecer,
para ser o que eu queria ter sido,
para que exista sempre um amanhã
nem doce, nem amargo
mas um amanhã

com olhar maroto não mais perdido
para ti digo apenas adeus
e comigo ficará meus pensamentos
e manter-me assim mais humano

0 Comments:

Post a Comment

<< Home